UNICUSUNICUS

  • QUEM SOMOS
  • ENSINO FUNDAMENTAL
  • GLOBAL EDUCATION
  • ESTRUTURA
  • CONTEÚDOS
65 3664-3333ENTRE EM CONTATO
  • Home
  • 2021
  • outubro
maio 19, 2025

Month: outubro 2021

Novos leitores: como estimular a leitura na era digital

terça-feira, 26 outubro 2021 by Márcia Pedr'Angelo

Confira dicas para incentivar a leitura entre os nativos digitais.

Já falamos por aqui sobre a Importância da leitura para o desenvolvimento infantil, mas como gerar o interesse pelos livros em uma geração que está crescendo cercada pelas telas?

O letramento literário é uma prática que precisa ser desenvolvida na escola e em casa. Antigamente, essa era uma tarefa mais fácil, já que não haviam tantas opções de entretenimento para captar a atenção das crianças. Hoje em dia, o desafio é maior.

Estamos convivendo com a geração dos nativos digitais, crianças que estão acostumadas com informações rápidas e com conteúdos mais curtos. Ler um livro pode ser um grande desafio, mas com esforço e dedicação é possível incentivar a leitura.

A seguir, damos algumas dicas baseadas nas experiências vividas aqui na escola para que pais e mães consigam motivar os filhos a ler e despertar neles o interesse pelos livros.

1 – Seja um exemplo

Em uma casa com livros nas estantes, mas que ninguém nunca lê, com certeza despertar o interesse das crianças será muito difícil. O exemplo ainda é uma das maneiras mais eficientes de incentivar os pequenos. Portanto, mantenha o hábito de ler, pois isso é de suma importância para transmitir o gosto pela leitura para os filhos.

2 – Mantenha os livros acessíveis

Tenha os livros sempre visíveis, isso ajudará a tornar a leitura algo natural, parte do cotidiano. Aqui no UNICUS, uma das estratégias utilizadas foi cercar os alunos de possibilidades de leitura. Em cada cantinho da escola, tem uma prateleira de livros.

Conheça um pouco mais sobre o projeto acessando nosso Instagram.

3 – Utilize diferentes formatos de leitura

Outra dica é variar nos tipos de leitura. Você pode utilizar gibis, revistas, HQs e outros materiais. Isso é interessante, inclusive, para descobrir o tipo de leitura que o seu filho mais gosta.

Os quadrinhos, por exemplo, costumam atrair os olhos por conta da riqueza de figuras e ilustrações, sendo excelentes alternativas para despertar o interesse pela leitura de forma gradual e prazerosa.

Em nosso acervo, contamos com uma boa variedade de quadrinhos e a experiência é muito positiva. Veja em nosso Instagram.

4- Aproveite o que a tecnologia proporciona

É possível mostrar que livros e tecnologias podem conversar muito bem. Hoje em dia, existem os e-books (livros digitais) que podem ser lidos em tablets, computadores, celulares ou dispositivos próprios para a leitura de livros.

Além disso, é sempre legal encontrar filmes, desenhos e outros conteúdos que estejam relacionados às leituras que a criança tem feito.

5 – Estabeleça uma rotina

Conseguir estabelecer um horário para leitura pode não ser tarefa fácil, mas é necessário para que ela se torne um hábito. Busque reduzir o tempo de uso de celulares e outros aparelhos e inserir na rotina pelo menos 30 minutos diários de leitura de livros.

Caso não tenha um acervo em casa, frequente bibliotecas junto com seu filho, troque os livros já lidos com outras mães ou busque por sebos, onde livros usados são vendidos com preço bastante reduzido.

6 – Converse sobre as leituras

Dialogar sobre as histórias lidas é uma forma de incentivar a criança a ler ainda mais. Peça que ela conte sobre o que leu, os personagens, as aventuras e suas impressões. Dessa forma, sempre que encontrar um livro legal, ela sentirá o desejo de compartilhar o que achou.

No Colégio UNICUS a leitura é parte integrante da nossa rotina e didática

Na escola, os diálogos literários e a participação dos professores são de suma importância. Aqui no UNICUS, a leitura é incentivada por toda a equipe pedagógica e faz parte das atividades de todas as disciplinas, de maneira interdisciplinar.

Acesse nosso site para conhecer um pouco mais sobre nossas práticas. 

bilínguecolegio unicusensino fundamentalescola em cuiabáglobal educationLeitura
Read more
  • Published in Acontece no UNICUS, Leitura
No Comments

Educação ambiental para crianças: o futuro do planeta

terça-feira, 19 outubro 2021 by Márcia Pedr'Angelo

Entenda como a Educação Ambiental pode contribuir para a formação das crianças e para a construção de um planeta mais sustentável.

Estamos acostumados a ouvir e a repetir que “as crianças são o futuro do planeta”. Mas, jogar a responsabilidade do que será o futuro nas mãos delas sem dar as devidas condições para que elas atuem, é fugir da nossa própria responsabilidade.

Todos nós somos habitantes da Terra e se o meio ambiente está cada vez mais prejudicado, essa é uma responsabilidade de todos e todas. 

Para garantir que as atuais e as futuras gerações tenham uma boa qualidade de vida, o cuidado precisa começar imediatamente.

As crianças de agora serão os nossos próximos governantes, líderes e profissionais de todas as áreas. Crescer com consciência ambiental permitirá que elas sejam os cidadãos globais que farão a diferença no mundo.

Nesse sentido, a Educação Ambiental precisa ser uma realidade. Afinal, ela é de suma importância para compreender a realidade, desenvolver consciência ambiental e criar alternativas mais sustentáveis.

A importância da Educação Ambiental

A educação ambiental é uma área de ensino voltada a conscientização dos indivíduos a respeito dos problemas ambientais e as formas de combatê-los, a fim de promover a preservação dos recursos naturais e reduzir os impactos gerados ao meio ambiente.

Não é uma disciplina que fica presa às paredes da sala de aula, são ensinamentos que precisam ser repassados na escola, em casa, na comunidade e todos os outros espaços. Ou seja, todos nós precisamos educar para um novo futuro. 

A Educação Ambiental não compreende apenas aspectos ecológicos, mas políticos, sociais, econômicos, éticos, entre outros. Isso porque, todas as ações que comprometem o meio ambiente, geram escassez de recursos naturais, poluição, conflitos e outros problemas que afetam a humanidade como um todo.

Quando começar a trabalhar a Educação Ambiental com as crianças?

Quanto mais cedo, melhor. A Educação Ambiental quando aplicada ainda na fase infantil, tem muito mais probabilidade de ser entendida e replicada. 

Quando a criança aprende coisas novas, ela tem o hábito comum de repassar esse aprendizado aos pais e a todas as outras pessoas do seu convívio, disseminando aprendizados e melhorando a própria prática.

Além disso, a Educação Ambiental não é algo ensinado na teoria, são as ações práticas que mais envolvem as crianças e as sensibilizam.

Existem muitos temas que podem ser trabalhados desde cedo como o consumo consciente, a economia de água e de energia, o reaproveitamento de alimentos, a compostagem, dentre outros assuntos. 

Práticas de educação ambiental podem ser facilmente inseridas no dia a dia da família e também no dia a dia escolar.

Aqui no Colégio Unicus, a Educação Ambiental faz parte do dia a dia da escola. Além do que é ensinado em sala de aula, o ambiente escolar oferece uma vivência prática do que é o cuidado com o meio ambiente. 

Tudo é pensado para promover sustentabilidade e educar para o futuro. Nosso espaço conta com meios para reutilização da água, coleta seletiva participativa, produção de biogás, produção de energia limpa e renovável, cultivo da horta escolar, dentre outras práticas. Conheça um pouco mais das nossas ações de sustentabilidade, elas podem te inspirar a adotar bons hábitos em casa.

Evolução em todas as disciplinas

Um estudo na Universidade de Stanford, realizado em 2017, analisou como a educação Ambiental como disciplina escolar, pode beneficiar os estudantes desde o ensino infantil até a finalização do ensino médio. Para isso, foram consultados estudos científicos publicados entre os anos de 1994 e 2013 por diversas instituições.

A conclusão foi de que 83% dos estudantes melhoram significativamente seu comportamento ecológico, sendo que 98% ampliaram seus conhecimentos em outras disciplinas como matemática e ciências.

Portando, a Educação Ambiental é um processo importante para formar cidadãos globais com consciência e habilidades para construir uma sociedade melhor e ainda, contribui para o desenvolvimento integral das crianças na escola.

Quer saber mais sobre esse tema? Conheça o trabalho desenvolvido pelo Colégio Unicus.

criancaseducacaoeducacao ambientalensino fundamentalfuturoplaneta
Read more
  • Published in Conteúdos, Educação Ambiental
No Comments

Pequenos cientistas: a importância de aprender ciência desde a infância

sexta-feira, 15 outubro 2021 by Márcia Pedr'Angelo

Entenda porque o ensino de ciência é tão importante para as crianças e como ele deve ser incentivado desde o ensino infantil.

Estudar ciência é se abrir para um novo mundo cheio de descobertas. Para as crianças, o ensino é essencial e pode transformar as suas vidas.

Na fase de desenvolvimento, a ciência vem trazer explicação para tudo aquilo que nos cerca, desde os processos mais básicos até aqueles mais complexos, despertando cada vez mais a curiosidade das crianças por aprender coisas novas.

A ciência pode transformar o modo como se vê o mundo, enxergando-o de maneira muito mais rica e completa.

Assim como a matemática, a escrita, e o ensino de inglês desde as séries iniciais, o estudo da disciplina é extremamente pertinente, pois nesta faixa etária, os pequenos são curiosos, observadores e investigativos por natureza.

Mas, por que o ensino da Ciência é tão importante?

No passado, ele não era feito para todas as turmas. As ciências Naturais só começaram a ganhar espaço nos currículos escolares quando a Educação Infantil foi considerada como a primeira etapa da educação básica pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).

Ao promover o ensino, a escola contribui para o desenvolvimento da consciência crítica, afinal as crianças passam a conhecer o mundo, entendê-lo, reconhecer a si mesmas e a partir disso, podem começar a desenvolver a sua própria opinião.

Começar o ensino da ciência desde cedo é importantíssimo, porque nessa fase as crianças são naturalmente curiosas, observadoras e investigativas, e o ensino prioriza essas qualidades estimulando as habilidades naturais.

Por meio dela, as crianças desenvolvem uma série de habilidades que podem ser aplicadas no cotidiano, tanto na infância quanto na vida adulta, como resolução de problemas, tomada de decisão, experimentação, aprender a lidar com erros e fracassos, e ganhar perspectiva e determinação.

Além disso, não tem como não destacar que a ciência abre muitos caminhos se pensarmos no futuro profissional dos pequenos. Áreas de pesquisa, medicina, astronomia, ciência da computação e muitas outras, geralmente são escolhidas pelo interesse que foi despertado pela ciência desde cedo.

A seguir, pontuamos alguns dos benefícios do ensino:

• A ciência transforma a maneira como enxergamos o mundo;

• Ajuda a pensar;

• Explica o mundo e seu funcionamento;

• Aproxima as crianças da ideia de preservação;

• Estimula o pensamento crítico;

• É um investimento no futuro.

Como trabalhar ciências com as crianças?

Tanto os pais quanto a escola podem contribuir nesse processo. Isso porque o ensino das ciências sempre se une àquilo que já vem com os alunos, permitindo que eles explorem os ambientes onde estão inseridos por meio de experiências.

Práticas simples como conhecer as partes do próprio corpo, imitar sons de animais, investigar, fazer questionamentos e buscar por respostas, são formas de aprender ciência.

É importante saber escutar as curiosidades dos pequenos e instigá-los a ir atrás de respostas.

Além disso, existem brincadeiras e experiências que podem ser inseridas no dia a dia, especialmente dentro da sala de aula, que tornam o ensino mais estimulante e eficiente.

Aqui no Colégio UNICUS e Toque de Mãe, o ensino da ciência é levado a sério. Durante o ensino fundamental, o conhecimento científico faz parte do dia a dia escolar. Os estudantes aos poucos vão vivenciando novas experiências e descobrindo formas diferentes de enxergar o mundo.

Veja um pouquinho das práticas realizadas por nossas escolas assistindo ao vídeo Experiências Científicas no Ensino Fundamental. 

Outra forma de estimular a aprendizagem científica é por meio da leitura de livros sobre o tema. A leitura, quando incentivada desde cedo, promove enormes contribuições para o desenvolvimento. Falamos sobre isso no post sobre Crianças bem informadas, acesse e aproveite a leitura.Visite também o site e conheça um pouco mais sobre as práticas desenvolvidas na nossa escola.

ciência na escolacolegio unicusescola em cuiabáglobal education
Read more
  • Published in Acontece no UNICUS, Ciência
No Comments

4 passos para ensinar a preservação do meio ambiente para as crianças

sexta-feira, 15 outubro 2021 by Márcia Pedr'Angelo

Confira algumas dicas bem legais para ensinar educação ambiental de forma prática.

A educação para a preservação do meio ambiente deve acontecer tanto em casa quanto na escola. Quanto mais as crianças forem estimuladas a desenvolver hábitos sustentáveis, mais natural isso parecerá para elas.

Ademais, para quem pensa que é difícil ensinar sobre preservação ambiental, a grande verdade é que pode ser mais simples do que imagina.

Não é necessário que os pais tenham um amplo conhecimento sobre o assunto e tenham longas conversas com os filhos para que eles aprendam sobre o assunto.

O jeito mais prático de aprender a cuidar do planeta, é na prática, por meio da adoção de um estilo de vida mais sustentável, da criação de novos hábitos ou mesmo ao ter pequenas atitudes de cuidado com a natureza.

A seguir, abordamos 4 formas bem legais de começar a trabalhar a educação ambiental em casa desde cedo.

Promova a reciclagem

Um passo muito importante é começar a praticar a separação dos resíduos em casa. Tenha uma lixeira para cada tipo de resíduo e faça o descarte nos dias corretos. 

Cada cidade tem um sistema de coleta de resíduos e um calendário dos dias em que cada tipo de resíduo é recolhido. Informe-se e torne isso um hábito da família.

Igualmente, busque aprender junto com a criança sobre os tipos de materiais, de que forma os separar, quais precisam ser lavados ou não, dentre outras informações.

Economize água 

Economizar água ajuda a reduzir a conta no final do mês, mas ajuda, principalmente, a cuidar do planeta, já que esse é um recurso essencial para a vida e que está cada vez mais escasso.

Reduzir o tempo de banho, desligar a torneira ao escovar os dentes, reutilizar a água da máquina de lavar para limpeza das calçadas, utilizar a água do cozimento de vegetais para regar as plantas, dentre outras práticas simples, fazem muita diferença. 

Faça uma hortinha em casa

A horta é um espaço de muita aprendizagem. Ela permite que se aprenda como cultivar uma planta, como cuidar do solo, de onde vem os alimentos, qual a importância de comer de forma saudável, dentre vários outros temas.

Ela pode ser feita num cantinho do quintal, em pequenos vasos, suspensa, etc. Para isso, vale soltar a criatividade e o importante é que os pequenos participem de todo o processo.

Ofereça conteúdos sobre ciência, natureza e sustentabilidade

As crianças são curiosas, adoram aprender coisas novas. Busque por livros, filmes, desenhos, quadrinhos e outros conteúdos que falem sobre o tema para que as horas dedicadas ao entretenimento também sejam uma oportunidade de aprender sobre a preservação do meio ambiente.

A escola também pode ajudar, e muito, nesse processo

Aqui na UNICUS, existe uma grande preocupação com relação ao desenvolvimento de hábitos mais sustentáveis. Assim, nossa escola tem um espaço físico e pedagógico todo pensado para estimular boas práticas.

Nós utilizamos energia solar, promovemos a reciclagem, produzimos nosso próprio biogás, temos uma horta onde os alunos podem participar do cultivo de alimentos.

Além do mais, realizamos práticas que estimulam a empatia e a igualdade social, estimulamos a leitura de livros e conteúdos e dialogamos constantemente sobre a importância de cuidar do planeta, para que os alunos possam vivenciar isso como parte de seus valores pessoais.

Entendemos que o papel da escola é formar cidadãos que se preocupam com os problemas que afetam a sociedade e que estejam aptos para promover mudanças positivas. 

Ficou curioso sobre nossos métodos de ensino?

Visite o site da UNICUS e fique por dentro de tudo!

colegio unicusdesenvolvimento sustentávelensino fundamentalescola em cuiabáglobal education
Read more
  • Published in Acontece no UNICUS, Educação Ambiental
No Comments

O papel da escola no desenvolvimento da socialização e integração das crianças

sexta-feira, 15 outubro 2021 by Márcia Pedr'Angelo

Entenda como a escola pode contribuir para a socialização das crianças e como isso influencia no processo de aprendizagem.

A escola desempenha um papel fundamental na socialização das crianças, fator significativo na formação e que impacta, inclusive, no desenvolvimento e aprendizado.

A Associação Brasileira de Educação à Distância realizou uma pesquisa entre os meses de agosto e setembro de 2020 e concluiu que 82,6% dos estudantes tiveram seus estudos afetados quando as aulas mudaram para a modalidade EAD, especialmente por conta da falta de socialização.

A escola é responsável por formar os estudantes para o mundo que eles enfrentarão e pensando nisso, o ambiente escolar precisa dar abertura para momentos propícios ao desenvolvimento do sentimento de coletividade, da cooperação e da solidariedade e tudo isso só se desenvolve por meio da interação com outras crianças.

A escola é um cenário vivo onde ocorre a troca de ideias, valores e interesses diferentes. É onde a criança tem a oportunidade de conhecer outras realidades, sendo desafiada a aprender não só a conviver e respeitar, como a construir relações.

A relação entre socialização e aprendizado

A escola tem a sua própria função social, que é a de contribuir no processo de socialização dos alunos, desde a educação infantil.

Quando a criança passa a frequentar o ambiente escolar, parte de sua identidade também começa a ser formada. Ela passa a se enxergar como parte do mundo, da sociedade, e o modelo de aprendizagem acontece não só pela absorção de conteúdos, mas principalmente, de princípios éticos e morais que permeiam a sociedade.

No Brasil, existe uma lei que sustenta o caráter social da escola, é a Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, a mesma que estabelece as diretrizes da educação nacional. No artigo 1º, a lei aponta que “a educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais”.

As experiências de troca ocorridas na escola, permitem às crianças ampliar o seu aprendizado, somar conhecimentos, desenvolverem aspectos cognitivos e valores interpessoais. Além disso, a convivência escolar contribui para formação crítica e democrática.

Como as escolas podem contribuir nesse processo?

As escolas devem pensar seus currículos para que valorizem a convivência entre os alunos e a interação social. Isso pode ser feito por meio da seleção e organização dos conteúdos e das atividades propostas.

Alguns aspectos que podem ser contemplados no currículo escolar:

  • Desenvolvimento de habilidades para participação em situações sociais;
  • Desenvolvimento das relações afetivas;
  • Aquisição de habilidades comunicativas;
  • Compreensão da diversidade e da identidade individual;
  • Estratégias para trabalhar a competitividade e a cooperação.

A escola deve refletir constantemente sobre seu papel no processo de socialização, podendo rever sempre que necessário, a forma de trabalhar isso.

Desde a primeira infância, já é necessário priorizar momentos onde possam ser desenvolvidas as habilidades de interação, visto que nessa fase, as crianças já começam a fazer amigos e precisam aprender a respeitar os limites dos outros e a conhecer seus próprios limites.

Portanto, é fundamental que a socialização seja iniciada nessa fase do desenvolvimento.

Aos pais, cabe contribuir para que o processo seja vivenciado da melhor forma possível e isso inclui a escolha de colocar a criança na escola, conhecer o currículo escolar da instituição e acompanhar de perto a vivência escolar dos pequenos.Aqui no Toque de Mãe, as interações sociais são estimuladas diariamente. Acesse o nosso site e as redes sociais da escola para conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho.

cidadão globaldesenvolvimento infantilescolaescola globalintegraçãosocialização
Read more
  • Published in Cidadão Global, Conteúdos
No Comments

De olho no futuro: esse é o motivo para o seu filho aprender inglês desde cedo

terça-feira, 05 outubro 2021 by Márcia Pedr'Angelo

Conheça os pontos positivos do ensino bilíngue ainda na infância e entenda como esse aprendizado pode impactar no futuro das crianças.

O contato com um segundo idioma desde cedo pode produzir efeitos muito positivos para o desenvolvimento das crianças, além de contribuir para o crescimento intelectual tanto no presente quanto na vida adulta.

A infância é o período que vai do nascimento até os 12 anos de idade. É uma fase repleta de descobertas, experiências e aprendizados que são levados para a vida toda. 

É também nessa fase, que o ser humano tem maiores habilidades para aprender certas informações, já que o cérebro tem mais capacidade de fazer sinapses e organizar conteúdos. 

Os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. Estima-se que cerca de 90% das conexões cerebrais são estabelecidas antes dos seis anos. 

É por isso que o ensino bilíngue costuma ser feito justamente nessa fase. As crianças conseguem raciocinar em outro idioma de forma mais rápida e também têm mais facilidade para desenvolver a pronúncia.

Benefícios do ensino bilíngue na infância

Quando iniciado na infância, o ensino bilíngue contribui de forma muito significativa para o crescimento intelectual. 

Existem pesquisas na área da neurociência que já constataram que o ensino de uma segunda língua estimula o cérebro das crianças para além do aprendizado linguístico. Pessoas que pronunciam mais de um idioma, geralmente, tem mais plasticidade cerebral, ou seja, tem maior potencial para aprender coisas novas, além de mais qualidade dedutiva.

As crianças que aprendem um segundo idioma, tem maior facilidade para realizar diversas tarefas ao mesmo tempo e ainda desenvolvem outras capacidades como o foco e a concentração, resolução de problemas, capacidade de planejamento e outros processos que necessitam de atenção plena.

Ao contrário dos adultos, as crianças não criam mecanismos de defesas, como o medo de errar ou a vergonha de pronunciar uma palavra da forma errada, por exemplo. Dessa forma, elas utilizam todos os recursos que tem para a aprendizagem e o processo ocorre de maneira mais rápida.

Outro ponto positivo de iniciar o ensino bilíngue na infância, é que as crianças tem uma grande facilidade de aprender ouvindo músicas ou histórias, o que também contribui para a formação da sua base cultural.

Nesse sentido, é muito importante que os estímulos ocorram tanto em casa quanto na escola.

No presente, mas de olho no futuro

O desenvolvimento mental e intelectual é importantíssimo para as crianças e a fluência em uma segunda língua representa muitos ganhos para a infância. Mas, esse é um aprendizado que ultrapassa as barreiras do tempo, é algo que acontece no presente, mas de olho no futuro.

Pessoas bilíngues podem viver experiências de comunicação mais ricas, especialmente em viagens e intercâmbios. Também tem mais oportunidades de aquisição de conhecimento, já que podem acessar cursos, formações e materiais de outros países. Ou até mesmo, participar de processos formativos fora do país.

No âmbito profissional, isso reflete no aumento de oportunidades de trabalho, tanto dentro como fora do país de origem. 

Sem contar na formação cultural e intelectual que somam significativamente para a formação pessoal, profissional e para as experiências de vida.

A escola tem um papel primordial para a construção de um futuro melhor. É por isso que, o Colégio UNICUS oferece ensino bilíngue e estimula o aprendizado de forma interdisciplinar, com atividades práticas que tornam a aprendizagem ainda mais estimulante e eficiente.

Uma escola com esse tipo de metodologia pode contribuir para a construção de um futuro promissor.

Visite o site e conheça mais sobre nossas práticas e métodos.

bilínguebilinguismocolegio unicusescola em cuiabáglobal education
Read more
  • Published in Bilíngue
No Comments

Recent Posts

  • Colégio UNICUS embarca rumo à Nova Zelândia: um intercâmbio que transforma vidas

    As malas estão prontas. O coração, acelerado.No...
  • Unicus Academy: a inteligência coletiva como pilar da nossa excelência educacional

    Estamos vivendo uma transformação importante no...
  • Uma educação orientada pelas ODSs: Formando cidadãos para um futuro sustentável

    No cenário educacional contemporâneo, formar ci...
  • Atenção plena e socialização: Os caminhos para um aprendizado eficaz nas escolas

    Em um mundo onde notificações e distrações estã...
  • Educação Física no Colégio UNICUS: movimento, aprendizado e desenvolvimento integral

    No Colégio UNICUS, a Educação Física vai muito ...

Comentários

  • Solange Januário em Estratégias para ensino da língua portuguesa utilizadas pelo Colégio UNICUS
  • Márcia em Como é ser uma Escola filiada à Rede PEA-UNESCO? O que muda no ensino UNICUS?
  • Daniele freire Martins em Como é ser uma Escola filiada à Rede PEA-UNESCO? O que muda no ensino UNICUS?
  • Agenda 2030 na escola: Mostrando para as crianças o caminho para um futuro mais sustentável - UNICUS em Os líderes do futuro estudam no Colégio UNICUS
  • Ciência em Ação - Toque de Mãe Bilíngue em Ciência em ação – Aulas práticas que proporcionam ainda mais aprendizado

Archives

  • maio 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • janeiro 2021

Categories

  • Acontece no UNICUS
  • Aprendizagem Criativa
  • Bilíngue
  • Cidadania
  • Cidadão Global
  • Ciência
  • Conteúdos
  • Desenvolvimento Infantil
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Educação Ambiental
  • Estrutura Unicus
  • Leitura
  • Robótica
  • Sociointeracionismo
  • Tecnologia na Educação

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

SOBRE O COLÉGIO UNICUS

  • HOME
  • QUEM SOMOS
  • CONTEÚDOS
  • CONTATO

PEDAGÓGICO

  • ENSINO FUNDAMENTAL
  • GLOBAL EDUCATION
  • ESTRUTURA

CONECTE-SE

© 2023 UNICUS Global Education | Todos os Direitos Reservados.

Estamos no WhatsApp    (65) 3621-1719

 

 

Nós estamos usando cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação.

Você pode obter mais informações em .

Desenvolvido por Colégio Unicus  GDPR Cookie Compliance
Informações de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Para solicitar a exclusão dos seus dados, entre em contato via formulário de contato ou entre em contato pelo e-mail secretaria@colegiounicus.com.br ou pelo telefone +55 (65) 3621-1719.

Cookies Necessários

O Cookie Estritamente Necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, você precisará ativar ou desativar os cookies novamente.

Política de Privacidade

Mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade